30 março 2012

Pergunto-me porque ainda estou acordada a esta hora. Porque é que, em vez de começar a pôr em dia as horas de sono de que abdiquei (de bom grado, verdade seja dita), estou aqui, a escrever (ainda por cima sem um objetivo definido)? Hoje, no carro, a caminho de casa, a cabeça pesava-me tanto (já mais do que o coração) que pensei «não aguento nem uma hora». Mas tinha de esperar por um telefonema. Não, reformulo: queria esperar por um telefonema. E esperei. Fui espreitar os gatinhos (todos a dormir enroscados na mãe) e a minha linda Yuki, que continua a ser o meu bebé, comer pela 2.ª vez desde ontem à tarde (vá, terceira, se contarmos a meia sopa do almoço), fumar um cigarro e decidi ver uma série qualquer que não me fizesse pensar em absolutamente nada. E depois, foi-se tudo precipitando. Os sentimentos, que, por mais que tente engarrafar, fazem sempre questão de me rebentar o peito quando menos quero. Esta sensibilidade quase ridícula, mas ao mesmo tempo provavelmente aquilo que melhor me define. «We're all insane», canta a Sónia Tavares, enquanto outro fala de linhas paralelas que, contra qualquer expectativa, se encontram. Um dia disse-te que éramos como linhas paralelas, e também assim o diz a poesia.

A seleção de música que intitulei bubble bath (porque foi a banda sonora do último que tomei) está subtilmente a enterrar-se nas minhas omoplatas. E creio que vou, finalmente, descansar, e dar como encerrado este dia-montanha-russa. Amanhã espera-me outra montanha-russa, que quero ultrapassar sem qualquer aperto na barriga e sem uma única pontinha de lágrima pronta para escorregar por mim abaixo.

Se alguém ainda se perguntava por que razão não escrevo mais, agora já sabem: porque é isto que sai.

3 comentários:

Vespinha disse...

É isto que sai porque é isto que deixas sair... Eu tenho vindo aqui todos os dias ver se há fotografias dos bebés... :)

joana disse...

este fim de semana tenho de tratar disso! :)

Sofia disse...

e sai maravilhosamente Li! e às vezes é preciso que saiam coisas assim, para dar lugar a que outras mais solarengas entrem! :D *****