10 outubro 2012

Outono

Tenho a grande vantagem de gostar de todas as estações do ano, cada uma pelas suas razões.
Gosto do outono pelas suas folhas avermelhadas (cliché mais cliché não há, eu sei), pelas primeiras chuvas (as segundas e terceiras, às vezes, dispensava), pelo princípio do frio, pelo cheiro que há no ar. Gosto de começar a usar casacos, cachecóis, botas, de me apetecer beber chá, de passar mais tempo em casa enrolada na camisola que a minha avó me fez há anos, e que cada vez está mais pingona e mais confortável.
Mas não gosto desta nova meia-estação, esta espécie de outono-verão peganhento que de manhã me faz ficar a olhar lá para fora uns bons segundos antes de decidir a minha indumentária, que ainda por cima acaba quase sempre por sair errada, porque pelos vistos não tenho grande jeito para interpretar o céu.
Serve por isso este post para pedir, por favor, ao outono que se apresente, porque eu já tenho saudades dele. Até chuva me apetece, portanto compreendem a gravidade da coisa!
Vá lá, outono, estou à tua espera.



3 comentários:

Vespinha disse...

O tempo como o de hoje é um pavor! Cheguei a casa com a roupa toda colada ao corpo...

Sofia disse...

Poooooooooooois!!!! o Outono dispenso, mas quero o Inverno!!! os casacos, os cachecóis e etc etc! Tempo imbecil é que não!!!

joana disse...

parece que está a melhorar :) (ou piorar, neste caso lol)